![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvS1IzAyBUbXdwLAKYhvWp33HZ-BP8zdpjxXpEvYh5f-5hactzNz5VSIdXApmXWEQ-YXHgj2eL82kgasevfdwr2cnIMNqcuOX5ndIn-D6K1JXkFWlRa4EV2PUdNmjyWvUr-y53mlE6_tA/s400/f_170_g.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidjtGza_8t8hxk9lKJgrT4wJ6uHDfDkz1zpfOe_ksQbddGuSEMcW0jVfwBXsTBwQHEryMPJTGfguRokEH-onhQIBzNvDHeN9FvSJBvDWYhWxILgSRPul0yf9KmVQTsvxXiAuZrBmPa918/s400/f_168_g.jpg)
O Roupa Nova acalentava sonho comum a bandas de todo o mundo: gravar disco no Abbey Road. Serginho, Kiko, Nando, Paulinho, Cleberson Horsth e Ricardo Feghali viram a fantasia tornar-se realidade no segundo semestre do ano passado, quando se instalaram no estúdio imortalizado pelos Beatles para fazer o registro da maior parte das músicas do CD do e do DVD Roupa Nova em Londres.
O projeto acabou com um jejum de oito anos em que o Roupa Nova ficou sem lançar álbum com canções inéditas. “A ideia de gravar no Abbey Road surgiu depois de longa discussão do grupo em relação ao novo trabalho. Antes, havíamos feito um EP com as músicas Chamando de amor, Toma conta de mim, Cantar faz feliz o coração e Quero você. Em Londres, gravamos clipes dessas canções no Hyde Park”, conta Feghali.
“No estúdio Air Lyndhurst Hall, de George Martin (considerado o quinto beatle), que fica numa igreja milenar, fizemos à capela She’s leaving home, de Lennon e McCartney, uma das faixas do legendário Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. Mas 10 das 15 canções do CD e do DVD foram registradas no Abbey Road. A faixa Reacender contou com a participação do pessoal da banda inglesa Ben’s Brother, conhecida no Brasil pela canção Let me out”, revela.
Lançado em março, o Roupa Nova em Londres deu título à turnê que o grupo carioca iniciou no City Bank Hall, no Rio de Janeiro. Depois de Curitiba e Goiânia, será a vez de Brasília assistir ao show, que será apresentado neste sábado, às 21h, no Marina Hall (Vila Planalto). Nos acompanhamentos, estarão os saxofonistas Daniel Musy e Stanley Neto.
“Esse projeto é especial para nós. Queremos que ele chegue ao maior número de pessoas possível. Por isso, incluímos oito das 15 músicas do DVD no roteiro do show, entre elas, Muito mais, Lembranças, A cor do dinheiro, Sonho, Reacender e Toma conta de mim”, adianta. Os fãs do Roupa Nova, porém, vão poder curtir antigos sucessos do grupo, como Anjo, Dona, Linda demais, De volta para o futuro.
Banda que surgiu com sucesso na cena pop brasileira no começo da década de 1980, apoiada nos hits Canção de verão e Sapato velho, o Roupa Nova é um dos recordistas de músicas em trilhas de novelas. “Essa mídia contribuiu decisivamente para que nos mantivéssemos na memória dos fãs, que sempre nos acompanhou em shows, mesmo quando estivemos ausentes da programação radiofônica”, afirma Feghali.
Mas foi a partir de 2004, quando lançou o Roupa Nova acústico, por seu próprio selo, que o grupo voltou a reunir multidões em seus shows. Esse álbum vendeu 400 mil cópias. Em 2006, veio o Acústico 2, que atingiu a marca de 250 mil exemplares comercializados. Outro produto do selo do conjunto é o Natal todo dia, lançado em 2007. “O Roupa Nova em Londres já alcançou números expressivos, três meses depois de lançado, com a vendagem de 25 mil cópias”, comemora.
Para Feghali, Brasília tem contribuído bastante com o êxito do Roupa Nova. “Desde o começo da nossa carreira que fazemos show na capital. Nos últimos três anos, temos ido aí com frequência maior e reunido plateias expressivas em nossas apresentações. Vamos voltar ao Marina Hall, um espaço que vai se tornando familiar para nós. Esperamos contar de novo com o carinho do brasiliense. Um dia depois, vamos comemorar romanticamente, junto com os fãs, o Dia dos Namorados.”
Serviço
Nenhum comentário:
Postar um comentário